sábado, 5 de agosto de 2017

Como foi a primeira semana no novo emprego?

counter strike
The bomb has been planted. Terrorist wins!

Oi, pessoal!

Completei a primeira semana no novo job. Estou gostando do ambiente e do trabalho. Algumas considerações:

-O ambiente é leve. Praticamente só tem homens, então o clima de zoeira é constante. Na hora do almoço rola Fifa no Playstation 3 e Counter Strike em rede LAN (às vezes até fora do horário de almoço também). Ontem, por exemplo, umas duas pessoas ficaram vendo o episódio vazado de Game of Thrones depois do almoço;
.
.
.
-Falando assim, parece até que ninguém trabalha, né? Ledo engano. Nunca trabalhei em um lugar onde as pessoas fossem tão dedicadas a aprender sobre o seu ofício. Essa semana ficaram um tempão em reunião com um francês que mal fala português para conhecerem uma ferramenta nova para melhorar o trabalho que eles fazem. Isso tudo os empregados, o chefe mal apareceu lá essa semana. Às vezes o papo sobre SEO fica tão cabeçudo que eu me sinto sufocado com tanta informação e com vontade de sair correndo dali;
.
.
.
-Mas nem tudo são flores: a empresa paga TA, TR, VT, fornece lanche, mas o salário é baixo (R$2100, e acho que é o valor bruto ainda). Não tenho um gestor (na época de frila tinha, mas teve uma briga de sócios lá e um monte de gente se demitiu ou foi demitida, então não tem mais nenhum gestor). Eu acho isso péssimo porque não tem quem me orientar. Cada um lá faz os jobs de um jeito e estou tendo que me desdobrar para saber como se faz a parte técnica, conhecer o histórico dos clientes e decifrar os procedimentos internos e ainda fiquei com um monte de trabalho inacabado do cara que saiu e deixou a vaga dele pra mim. No primeiro dia, cheguei em casa tão exausto que parecia até que eu tinha feito musculação;
.
.
.
Com isso, estudei pouco essa semana para concursos, apesar de que eu estou ouvindo umas vídeo-aulas durante o trabalho. O basquetinho de sexta morreu pra mim, sem condições de ainda jogar um racha às 22h, ainda mais que é relativamente longe de onde eu moro;
.
.
.
Acreditem se quiser, no segundo dia de trabalho já recebi uma proposta para trabalhar em outro lugar! Novamente fui achado pelo LinkedinSó que esse lugar é longe pra porra, trânsito pra cacete. Eu teria que me mudar para mais perto do trabalho, só que os aluguéis são caros pra cacete! Mandei uma pedida de salário alta para os meus patamares, ficaram de analisar.
.
.
.
That's all, folks!

12 comentários:

  1. Que bom que está sendo requisitado isso é um bom sinal.

    Quanto ao CS se jogar comigo perde feio, fui viciado. Kkkk.


    Vlw.

    ResponderExcluir
  2. Ao menos está empregado, com certeza será mais fácil agora um emprego melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou focando em procurar emprego, meu foco ainda são os concursos.

      Excluir
  3. Fala MIN,

    Linkedin é vida, quem não tem não sabe o que está perdendo

    Sucesso nessa nova fase profissional!

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Fico puto quando uma empresa me pede o meu CV em doc ou pdf ao invés de ver o meu perfil no Linkedin.

      Excluir
  4. Parabéns pelo emprego... pelo jeito só faltou eles te oferecerem convenio médico, mas dependendo da cidade que vc mora acho que não fica tão caro pagar um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ofereceram, mas era isso ou Vale Alimentação. Como eu já tenho convênio, optei pelo vale.

      Excluir
  5. Eae MI,
    Seu emprego lembrou meu antigo emprego, bons tempos de juventude no qual usávamos os computadores do trabalho pra jogar um CS em rede, rs...
    Mas trabalho bom é isso, tem que colaborar com a alegria do funcionário, mesmo que seja em pequenos momentos e gestos.
    Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo! E o legal é que, em troca, o pessoal lá estuda pra cacete! Não tenho dúvida que o ROI do CS e do FIFA é enorme, hahaha!

      Excluir