sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Conta aberta em uma Exchange de Bitcoin, e agora?

Salve, parceiros da corrida dos ratos, tudo bem?

Estou há tempos sem postar, embora continue comentando nos blogs alheios. Estou com muita preguiça de escrever.

Sinto que não tenho tanto a contribuir com a blogosfera, mas tenho muito a aprender.

Hoje, finalmente, a Foxbit aprovou a minha conta com eles e posso começar a comprar Bitcoins.

Apesar de ter estudado muito a respeito, não estava preparado para o que vi na tela abaixo.

bitcoin wallet

O que os nobres mestres da blogosfera me aconselham? 

Criar a minha wallet em um computador? Hardware (o que seria isso, um pendrive, HD externo)? No celular? Na web?

O que eu sei é que eu tenho que criar a wallet e depois baixá-la para algum lugar fora da Bitcoin Exchange, guardar a senha em algum lugar, seja em meio digital ou físico.

Qual seria o meio mais seguro de guardar a minha wallet?

Minha ideia é transferir dinheiro para a Foxbit através do Intermedium, para evitar cobrança de TED.

Assim como recomendou o mestre AdP, não vou entrar de voadora no mundo das "criptodoideras". Vou colocar um pouquinho pra ir aprendendo, sentindo o gostinho de ter criptomoedas.

Como eu disse no meu último post, Bitcoin virou assunto de mesa de bar, então todo o cuidado que você já teria que ter com investimentos tem que ser triplicado!

Na verdade, meu foco nem é tanto comprar BTC, mas sim RaiBlocks, que ainda tem mais espaço para valorizar, muito embora ninguém saiba até que ponto o Bitcoin vai valorizar.

Vou colocar pouca grana, um dinheiro que, caso as criptomoedas virem pó do dia pra noite, não me fará falta.

Raiblocks



Por falar em RaiBlocks, não vi lá na Foxbit a opção de comprá-las. Vou entrar em contato com eles sobre isso.

Preciso saber se posso comprar RXB com eles e se posso transferir minhas BTC para outras Exchanges no futuro.

Imposto de Renda



Uma coisa que me chamou a atenção ao ler os FAQ's da Foxbit é o recolhimento de Imposto de Renda.

Sendo o BTC uma moeda não estatal e não regulamentada, é possível que o Governo apareça para roubar uma parte do meu dinheiro via impostos?

Alguém aqui na blogosfera já pagou roubo imposto de renda por conta de lucros com criptomoedas?

***

Bom, vou nessa que já me alonguei demais nesse post. Conto com a ajuda dos colegas.

Abraço!

***

Update



Acabei de receber a confirmação da Foxbit que eles ainda não operam com Raiblocks.

Vou ter que me contentar em comprar só Bitcoins, hehe!




6 comentários:

  1. E ai Micro, blza?

    Fiz a mesma coisa que você, entrei de leve nas criptos, mas usei a Exchange Bitcointrade, que me parece muito boa (inclusive fiquei sabendo que o pessoal da Empiricus está indicando ela).

    No momento meus Bitcoins, na verdade fração de Bitocin rsrs, está parado na Exchange mas devo mandar para uma Exchange no exterior.

    Quanto a Raiblocks, ela não está disponível para compra em Exchanges nacionais, aliás, quase nem nas internacionais rsrs. Você pode ver aqui https://coinmarketcap.com/currencies/raiblocks/#markets em quais Exchanges ela está sendo vendida.

    Todo mundo estava indicando comprar pela Bitgrail, mas desde o começo do mês eles suspenderam o cadastro de novos usuários em virtude da alta demanda. Eu também estava de olho em Raiblocks.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ministro!

      Pois é, acabei de receber a confirmação da Foxbit que eles não estão operando ainda com RaiBlocks, uma pena.

      Abraço

      Excluir
  2. Boa maneira, colocar só o dinheiro que não ¨vai fazer falta¨, entrar de pouquinho em pouquinho, e controlar o risco um percentual pequeno da carteira são algumas das maneiras de não sair ¨quebrado¨caso de errado.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  3. Fala micro, beleza?

    Estou com uma dúvida quando você citou evitar a cobrança de TED. Eu ainda não tenho conta em corretora de criptomoedas e nem no banco Intermedium. Mas para transferir dinheiro da minha conta em banco para o Intermedium já não teria um TED?

    "Minha ideia é transferir dinheiro para a Foxbit através do Intermedium, para evitar cobrança de TED."

    ResponderExcluir
  4. Fala Gustavão, tudo bem?

    Excelente pergunta. A resposta é não porque para fazer o depósito no Intermedium você gera um boleto nele mesmo do valor que você quer depositar na sua conta.

    Ou seja, você paga um boleto para você mesmo e esse dinheiro cai na sua conta no intermedium. Transferir de lá para a sua corretora é de graça.

    A única desvantagem é que não é rápido como um TED, mas é de graça, então pra mim vale a pena!

    Abraço!

    ResponderExcluir